Receba Actualizações Gratis!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 6 de fevereiro de 2010

As construções magníficas do Dubai

Já aqui postei sobre os 10 piores lugares do Mundo para se morar . Hoje trago, um local paradisíaco onde todos gostaríamos de passar férias pelo menos. Falo-vos do Dubai, onde podemos encontrar as construções mais belas do planeta. Ora vejam os exemplos de alguns edifícios.
Muitos pensam que é o petróleo a maior fonte de recurso do Dubai, no entanto, na verdade o petróleo  representa actualmente apenas 5% da economia, enquanto o turismo que é o sector mais actuante e rentável, que  fica com 33%.

O crescimento do PIB do Dubai gira em torno de 19%, sendo mais que o dobro da China. Na procura  de continuar a crescer  no sector do turismo, as mega construções vieram consolidar o setor, e através delas transformaram toda a cidade num grande celeiro de obras. Seguem imagens impressionantes com detalhes incríveis da constante construção desta mega cidade.

Hotel Burj Al Arab de Dubai
O Hotel Burj Al Arab é um hotel luxuoso no  Dubai que tem 321 metros de altura, sendo o segundo maior edifício do planeta. Todo ele é usado exclusivamente como hotel. O Burj Al Arab é localizado numa ilha artificial, e através de uma ponte faz a sua ligação ao continente. A estrutura do hotel foi concebida para imitar a vela de um barco e simbolizar a mega transformação urbana de Dubai.


burj-al-arab-on-18-october-2007-pict-1
burjalarab22
Este fascinaste hotel custou nada mias nada menos que  US $ 650 milhões de dólares, e apesar do seu tamanho ele tem apenas 28 andares que acomodam 202 quartos suites. A menor dessas suites ocupa uma área de 169 metros quadrados, e a maior abrange 780 metros quadrados. É também considerado um dos mais caros hotéis do mundo. Os preços começam a partir de $ 1.000 dólares por noite, e a mais cara suite custa o equivalente a $ 28.000 dólares por noite.


hotel-01
spec-20burj20al20arab20web20layout3
6burjalarab
hotel-14 hotel-12 hotel-15 hotel-16 hotel-17 hotel-18 hotel-19 hotel-20 hotel-21 hotel-22 hotel-23

Hotel Atlantis de Dubai
O Hotel Atlantis é um hotel com 1729 quartos e 17 restaurantes. A construção durou 4 anos e será dedicado à água. Ele tem um enorme aquário sob o hotel com mais de 11 biliões de litros de água e com 65000 peixes. E conta também com maior parque aquático do Dubai e do Médio Oriente.
4
1 2 3 5 7

8

Anara Tower
Anara Tower tem previsão para iniciar sua construção no próximo ano em Dubai. O novo arranha-céu será 155 metros mais baixo que o mais alto edifício do mundo – o Burj Dubai.
O projeto foi concebido pelo British Atkins Design Studio, e prevê 27 andares com 300 escritórios a disposição dos interessados e 250 apartamentos para um hotel de luxo. Imagina o preço! Mas o grande destaque fica por conta de uma imensa cápsula de vidro localizado no meio de uma espécie de hélice fixa, que será um dos restaurantes mais impressionantes do mundo.



Créditos: Estranhamente Estranhos 

4 comentários:

Carlo Lazzaroni disse...

Eu sinceramente não sei se um dia poderei me dar o luxo e se, podendo, vou querer gastar um
dinheirão, mais vamos concordar todos que a aerodinamica das construções antecipou o futuro em pelo menos 100 anos e isto a humanidade deve aos governantes de Dubai

Marcos disse...

muito lindo,só pra quem pode!

Alex disse...

Amigo, vi que a primeira parte do seu post, foi copiada do meu blog. Não se esqueça de por os devidos créditos. Se colucar os créditos envia-me visitas e assim sucessivamente.

De qualquer das formas, parabens pelo blog, mas tenha sempre em atenção os créditos da notícia.

Matheus Barbosa disse...

Estas magníficas construções são provas de que o ser humano também pode fazer coisas produtivas e não somente destruir.
Voltando ao assunto das construções, a arquitetura é realmente estupenda. Tanto por foram quanto por dentro, são belíssimas. Se eu tivesse condições, não me importaria de passar no mínimo uns 10 dias em férias neste paraíso arquitetônico humano.

Parabéns aos arquiteto e aos operários que construíram este exemplo de beleza e cultura.

Postar um comentário

Humor Nato